O Benfica confirma as buscas de que foi alvo na terça-feira e diz que se devem a uma «investigação que envolve empresas terceiras», que prestam serviços ao clube. Em comunicado, os encarnados falam ainda em difamação e anunciam que vão avançar com uma queixa-crime.

«O Sport Lisboa e Benfica confirma que, no âmbito de uma investigação que envolve empresas terceiras, foi solicitada e recolhida informação junto dos serviços do Clube pelo facto de serem entidades que nos prestam serviços», lê-se no comunicado.

Os encarnados centram-se de resto nas notícias sobre o assunto. «Mais uma vez funcionou uma associação criminosa, mais uma vez fomos levianamente difamados e mais uma vez assistimos a uma violação grosseira do segredo de justiça, desvirtuando factos e procurando centrar no SLB a investigação», dizem: «Por tais razões avançaremos com uma queixa-crime no DCIAP.»

O Benfica, recorde-se, foi na terça-feira alvo de buscas do Ministério Público e da Polícia Judiciária por suspeitas de fraude fiscal e branqueamento de capitais, que resultaram na constituição de quatro arguidos.