O treinador do Internacional de Porto Alegre, Abel Braga, que em Portugal já orientou o Belenenses, está em risco de ser suspenso um ano pela Quarta Comissão Disciplinar do Superior Tribunal de Justiça Desportiva (STJD). O técnico terá desobedecido a uma sentença imposta pela Justiça Desportiva, que o punira por 30 dias devido a ofensas ao árbitro Wagner Tardelli, durante o Internacional-Corinthians do último dia 24 de Setembro.
Pelo que se sabe, Abel Braga, ainda que impedido de estar com a sua equipa durante os jogos pelo período de um mês, esteve nos balneários ao lado dos seus jogadores no dia 5 de Outubro, em partida contra o Cruzeiro. O delegado ao jogo fez essa denúncia e agora aguarda-se a decisão dos auditores do STJD, conhecidos pelo rigor na aplicação de penas a quem desobedece sentenças anteriores.
Além do ano de suspensão, que é a pena máxima (a sentença mínima vai até aos três meses), Abel Braga incorre ainda na possibilidade de pagar uma multa que varia entre 10 mil (3 mil euros) e 200 mil reais (74 mil euros).