O presidente do Santos, Luís Álvaro de Oliveira Ribeiro, informou através de comunicado publicado no site do clube, que Neymar não sairá. No documento lê-se: «Saída de Neymar é inegociável por razões técnicas, de marketing e afectivas. Tecnicamente é o melhor jogador brasileiro, do ponto de vista do marketing é um fenómeno mediático conhecido por todo o Mundo e afectivamente é um jogador muito acarinhado pelos adeptos do Santos.»

O comunicado veio reforçar o que já havia sido dito por Muricy Ramalho. O treinador tinha afirmado que a continuidade de Neymar era inegociável, pelo menos até Janeiro. Uma vez que já só pensa em ganhar ao Barcelona de Messi no Mundial de Clubes. Mas, dias antes, o «Peixe» tinha deixado claro, através do seu presidente, que o jovem podia negociar com interessados.

Ontem, o agente do jogador, Wagner Ribeiro, já dava a entender que seria quase impossível ver Neymar a jogar na Europa a partir do Verão: «Há poucas possibilidades de que Neymar vá agora para a Europa. Primeiro jogará o Mundial de Clubes em Dezembro.»

Já o jogador, quando partiu para a Argentina, onde irá decorrer a Copa América, mostrou que ambição não lhe falta: «Agora quero ser o melhor do Mundo!»

Seja qual for o desfecho desta questão são muitos os interessados em vincular a sua imagem à de Neymar. O jogador de 19 anos é campeão de clubes da América do Sul, depois do Santos ter vencido a Taça Libertadores, e daqui a um mês poderá ser vencedor da Copa América, pela selecção do Brasil.