O Atlético Rio Negro Clube, de Manaus, promete despertar o interesse dos adeptos portugueses. O emblema disputa o campeonato estadual do Amazonas e anunciou a contratação de Mário Jardel, para além de Paulo Morgado, técnico luso.

Robson Ouro Preto, actual director-desportivo do clube brasileiro, é o grande responsável pela provável transferência de dois elementos com crédito no futebol português. Mário Jardel, actualmente com 37 anos, estava desempregado desde a sua rescisão de contrato com o Cherno More Varna, da Bulgária.

Ao terminar a aventura búlgara, Jardel confessou ao Maisfutebol o desejo de alinhar durante meia época no F.C. Porto. O avançado queria despedir-se dessa forma dos relvados, mas parece agora ter encontrado outro destino.

Para além disso, o Rio Negro terá ainda um treinador luso, realidade nada habitual no Brasil. Paulo Morgado, antigo técnico do Odivelas, já foi confirmado pelo emblema do Amazonas. A mensagem colocada no «site» oficial do clube é sintomática: « Morgado, Bem-vindo à Selva!»

Quanto a Mário Jardel, resta acrescentar que a chegada será um momento de festa para os habitantes de Manaus. O jogador é esperado no dia 26 de Dezembro, seguindo depois em cortejo num veículo dos bombeiros até à sede do clube. Lá, vestirá a camisola 11, sendo apresentado a par de Paulo Morgado.