O Fluminense voltou a assumir o comando do Brasileirão, à passagem da 31ª jornada. A formação do Rio de Janeiro empatou a duas bolas no terreno do Atlético Paranaense e beneficiou da derrota, em casa, do ex-líder Cruzeiro frente ao Atlético Mineiro. O Corinthians aproveitou o escorregão dos dois adversários e voltou a colar-se ao topo da classificação, depois de vencer por 1-0 o Palmeiras, de Luiz Felipe Scolari.

A classificação das duas equipas até podia levar a imaginar que o confronto entre Atlético Paranaense e Fluminense fosse daqueles de tirar o fôlego e mostrar por que razão as duas equipas ocupam a parte de cima da tabela. Mas não foi bem assim. Assistiu-se a um jogo lento, com muitos passes errados e que só melhorou no segundo tempo. Washington fez autogolo aos 60 minutos e Marquinho empatou, nove minutos depois. Wagner Diniz voltou a pôr os da casa em vantagem, mas Conca estabeleceu o empate final a duas bolas.

O Cruzeiro tentava em casa continuar no comando do Brasileirão e a recepção ao aflito At. Mineiro parecia o jogo certo. Puro engano, os visitantes estiveram sempre na frente do marcador e alcançaram uma vitória por 4-3. No primeiro tempo, Obina com um hat-trick pôs o At. Mineiro em vantagem e, aos 30 minutos, Gilberto reduziu para o Cruzeiro. Na segunda etapa, Réver voltou a aumentar a vantagem para os visitantes e Thiago Ribeiro, por duas vezes, colocou a incerteza no marcador até ao final do encontro.

O Corinthians, que já não vencia desde a 24ª jornada, voltou às vitórias e logo frente ao Palmeiras de Luiz Felipe Scolari. Foi um jogo em que os «César» brilharam: Bruno apontou o único golo do jogo; Júlio manteve a baliza do Corinthians inviolável. O Palmeiras, que já não perdia há oitos jogos, está no 10º lugar do Brasileirão.

Resultados:

Sábado

Guarani-At. Goianense, 0-1

Botafogo-Vitória, 1-0

Domingo

At. Paranaense-Fluminense, 2-2

Corinthians-Palmeiras, 1-0

Goiás-Avaí, 1-0

Ceará-São Paulo, 2-0

Vasco-Flamengo, 1-1

Cruzeiro-At.Mineiro, 3-4

Santos-Grémio Prudente, 2-3

Grémio-Internacional, 2-2

Classificação: Fluminense e Cruzeiro, 54 pontos; Corinthians, 53; Santos, Internacional e Botafogo, 48; At. Paraná e Grémio, 47; São Paulo e Palmeiras, 44; Ceará e Vasco da Gama, 42; Flamengo, 38; At. Goianense e Guarani, 35; At. Mineiro e Vitória, 34; Goiás, 31; Avaí, 30; Grémio Prudente, 24.