Luis Fabiano e Adriano voltaram ao Brasil no início do ano, mas ainda não se estrearam por, respecivamente, São Paulo e Corinthians.

O «Fabuloso» deve estar mais perto do regresso do que o «Imperador». O ex-FC Porto sofreu rotura de tendão na coxa direita, em Março, ao serviço do Sevilha. Regressou aos treinos e marcou no último jogo de preparação na passada quarta-feira.

Em entrevista a Sportv brasileira, o avançado garante que pode jogar todo o encontro no clássico com o Flamengo, no Morumbi : «Tenho condições de jogar os 90 minutos, mas vai depender do ritmo da partida. Estou a sentir-me bem.»

Apesar da vontade do jogador, o treinador Adilson Batista não exige tanto do craque. Gostaria de o ver jogar «45 minutos ou mais um pouco».

Adriano ainda longe

No que diz respeito a Adriano, o avançado ainda não será opção no grande jogo com o líder Vasco. O «Imperador» está na fase final da recuperação de uma lesão no tendão de Aquiles no pé esquerdo, sofrida em Abril.

Apesar das expectativas, o preparador físico do clube, Fábio Mahseredjian, garante que Adriano «não vai a jogo, nem mesmo por 15 ou 20 minutos». E explica: «Ele não está apto e precisamos colocar um travão em toda essa expectativa. O próprio jogador ainda não se sente bem.»

O último encontro oficial de Adriano foi jogado em Janeiro, ainda ao serviço da Roma. As previsões apontam para um regresso frente ao Atlético Goianense, no dia 9 de Outubro.