Thiago Neves marcou a dois minutos do final o golo que deu ao Flamengo a vitória sobre o América, para a 26ª jornada do campeonato brasileiro, a primeira do «Mengão» em 11 jogos. Ainda neste sábado, o Santos perdeu em casa com o Figueirense (2-3) e o Fluminense evitou a derrota nos descontos.

O Fla, que não teve Ronaldinho, viu-se a perder aos 29 minutos, num penalty marcado por Kempes. Depois de uma primeira parte apagada, que parecia ir prolongar a série cinzenta de 10 jogos em que teve cinco derrotas e cinco empates, o ex-sportinguista Deivid começou a dar a volta ao texto quando marcou o golo do empate, aos 61m. Depois, o golo de Thiago Neves permitiu ao Fla somar os três pontos e não descolar mais do pelotão da frente, num campeonato liderado pelo Vasco.

Está a par do Fluminense, que visitou o Atlético Paranaense e empatou num penalty marcado por Fred já depois dos 90m. Quanto ao Santos, que depois de um péssimo arranque vinha em recuperação, viu uma série de oito jogos sem perder quebrada frente ao Figueirense.

Neymar, castigado, não jogou, o Figueirense adiantou-se logo aos 8m por Júlio César, Borges empatou aso 24m, mas pouco depois Nem voltou a colocar os visitantes na frente. Depois, marcou o ex-benfiquista Léo para o Santos, aos 45m, mas a coisa não ficou por aí. Júlio César bisou aos 84m, na conversão de um penalty, e deu a vitória ao Figueirense.

Resultados da 26ª jornada

Sábado

Atlético Paranaense-Fluminense, 1-1

Flamengo-América, 2-1

Santos-Figueirense, 2-3

Domingo:

Avaí-Grêmio

Cruzeiro-Vasco

Internacional-At. Mineiro

Botafogo-São Paulo

Corinthians-Bahia

At. Goianiense-Palmeiras

Ceará-Coritiba

Classificação: Vasco, 46 pontos/25 jogos; São Paulo, 45/25; Botafogo, 44/24; Corinthians, 44/25; Fluminense, 41/26; Flamengo, 41/26; Palmeiras, 38/25.