O Fluminense manteve distâncias na liderança do campeonato brasileiro, ao vencer a Portuguesa por 2-0 para a 24ª jornada, sem Deco. Mantém dois pontos de vantagem sobre o Atlético Mineiro, que também não cedeu e venceu o São Paulo por 1-0, num jogo em que terminou em vantagem numérica.

Houve muito mais na noite de Brasileirão. O Santos venceu o Flamengo, num clássico que só ficou resolvido no fim. E resolveu-o aquele a quem já chamam o clone de Neymar, o jovem Victor Andrade. O jogador de 16 anos, que até já teve uma ligação ao Benfica (recorde essa história aqui), entrou aos 83 minutos, para o lugar de André, e dois minutos mais tarde mostrou sangue frio de gente grande frente ao guarda-redes Felipe, marcou e colocou o Santos na frente. Logo a seguir o próprio Neymar, regressado da seleção, quis lembrar quem era e arrancou para um grande golo que fixou o resultado em 2-0.

A derrota deixa o Flamengo em maus lençóis no campeonato. Tem apenas 27 pontos, quatro de vantagem sobre o Sport, a primeira equipa abaixo da linha de água.

Muito pior, apesar disso, está o Palmeiras de Luiz Felipe Scolari, que voltou a perder, desta vez no terreno do Vasco (1-3), e está em penúltimo lugar na tabela, em risco cada vez mais real de descida. O Vasco, que mudou de treinador e teve o novo técnico, Marcelo Oliveira, na bancada a assistir à partida, está no quarto lugar.

O golo de Victor Andrade e o golaço de Neymar



Resultados da 24ª jornada:

Quarta-feira

Corinthians-Ponte Preta, 1-1

Portuguesa-Fluminense, 0-2

Figueirense-Cruzeiro, 2-0

Atlético-GO-Coritiba, 1-2

Sport Recife-Bahia, 1-1

Vasco-Palmeiras, 3-1

Atlético Mineiro-São Paulo, 1-0

Santos-Flamengo, 2-0

Hoje:

Grémio-Náutico

Botafogo-Internacional

Classificação: Fluminense, 53 pontos/24 jogos; Atlético Mineiro, 51/23; Gremio, 44/23; Vasco, 42/24; Botafogo, 37/23.