Oscar marcou o golo que abriu caminnho à vitória do Brasil sobre a França (3-0) e fez questão de assinalar o regresso a Porto Alegre, ainda que ao campo do rival Grémio. O atual jogador do Chelsea, que representou antes o Internacional, apontou para o chão e disse «Sou daqui».

«Eu falei para minha esposa que por estar de volta aqui, eu iria fazer um gol em Porto Alegre e falei sim que sou daqui», contou Oscar no final, depoisdo seu sexto golo em 17 jogos com a camisola do Brasil.

Depois, analisou o jogo: «Estamos a evoluir. A França é uma equipa muito boa. Esperamos, agora, fazer um bom jogo contra o Japão e começar com vitória» na Taça das Confederações, disse.

Luiz Felipe Scolari agradeceu aos adeptos e diz que ganhou mais confiança nas suas apostas: «A importância da vitória é que voltamos a ter confiança na equipe escalada e nos jogadores que entraram. Os nossos torcedores reagiram de forma maravilhosa e tínhamos que ter esse empurrão para que, mesmo contra uma seleção grande como a França, pudessemos dar um passo inicial de equipe competitiva, boa, para chegar em condições de ganhar a Copa das Confederações.»

Quanto a Didier Deschamps, o selecionador francês, resumiu assim aquela que foi a quarta derrota dos «Bleus» nos últimos cinco jogos: «Terminamos a digressão com duas derrotas. Jogámos bem com o Uruguai e depois a primeira parte com o Brasil. Não tivemos nem cabeça nem pernas.»