O médio Freddy Rincón, actualmente a jogar no Corinthians, anunciou nesta segunda-feira que se vai retirar no final da presente temporada.
O jogador colombiano, de 37 anos, mostrou-se satisfeito por terminar a carreira no Corinthians e falou da sua vontade em permanecer no Brasil. «Este é o meu último campeonato brasileiro. Assim que acabar, vou parar de jogar», anunciou. «Já vinha conversando com a minha esposa sobre o assunto e quero parar no Corinthians, que é a minha casa», disse.
Rincón afirmou ainda que não pretende continuar a sua carreira como treinador, mas não descarta a hipótese de ser comentador desportivo ou director de futebol de um clube.
Rincón esteve presente nos Mundiais de 1990, 1994 e 1998 com a camisola da selecção colombiana. Jogou ainda no América de Cali, ao serviço do qual foi campeão colombiano em 1990 e 1992, vestiu a camisola do Nápoles, na Itália, e do espanhol Real Madrid, embora sem grande êxito neste último. No Brasil, representou também vários clubes, tendo sido campeão mundial de clubes pelo Corinthians.