O Brasil somou o quinto jogo sem ganhar (terceiro da era Scolari), tendo empatado (1-1) frente à Rússia, no Stamford Bridge, estádio do Chelsea, em Londres.

Não houve golos na primeira parte em Stamford Bridge. A Rússia entrou melhor e criou ocasiões de perigo no primeiro quarto de hora. O Brasil reagiu, pegou na bola e teve o domínio até ao intervalo, mas o 0-0 acabava por ser justo a meio do encontro.

Na segunda metade, a qualidade de jogo decaiu. Quase não houve oportunidades nos primeiros 25 minutos. Na melhor jogada desde o intervalo, Faizulin coloca os russos em vantagem, num lance em que a formação de Capello teve quatro ocasiões seguidas para marcar.

O Brasil tentou reagir, mas com exceção de um remate de Marcelo, após lance de Hulk, a equipa canarinha não mostrou grande capacidade de reação.

O ex-portista havia entrado poucos minutos antes do golo russo, por troca com Oscar. Logo a seguir ao tento de Faizulin, Scolari lançou Diego Costa (ex-Penafiel e Braga) para o lugar de Kaká. 

Veja o golo de Fred

FICHA TÉCNICA

Brasil: Júlio César; Dani Alves, Thiago Silva, David Luiz e Marcelo; Fernando, Hernanes e Oscar (Hulk); Kaká (Diego Costa), Neymar e Fred

Rússia: Gabulov; Anyukov (Kombarov), Berezustsky, Ignasevitvh e Eschenko; Shirokov, Glushakov e Fayzulin; Bystrov (Shatov), Kokorin (Zhirkov) e Grigoriev

Ao intervalo: 0-0

Marcadores: Fayzulin (72) e Fred (90)

Veja as fotos do jogo