Centenas de adeptos envolveram-se em agressões depois da vitória do Vasco da Gama sobre o Fluminense (2-1), na penúltima jornada do Brasileirão, que ditou o afastamento definitivo do Flu da luta pelo título que, agora, vai ser decidido, na última ronda, entre o Corinthians e o Vasco.

Agressões entre as claques dos dois clubes que provocaram pânico nos milhares de adeptos que deixavam o Estádio Engenhão no final do jogo. A claque da «Força Jovem», do Vasco, cruzou-se com a «Young Flu», do Fluminense, na Rua das Oficinas e rapidamente partiram para agressões, com o lançamento de morteiros e pedras que acabaram por atingir algumas viaturas que por ali passavam.

A polícia reagiu de imediato, com uma carga sobre os trezentos adeptos que estavam envolvidos no motim. Muitos espectadores procuraram regressar para o interior do estádio, mas a direcção do clube decidiu fechar os portões, provocando situações de verdadeiro pânico. No final, registaram-se vários feridos tiveram de receber tratamento, mas não há registo de ferimentos graves.