Antônio Lopes é o novo treinador do Corinthians. O ex-técnico do Atlético Paranaense sucede a Márcio Bittencourt, que foi despedido no passado domingo, depois de vencer fora o Flamengo por 3-1.
«O desafio será muito grande. Sei da força do Corinthians e da sua torcida. Estou muito feliz por ter sido convidado», referiu o novo técnico do Corinthians.
Um dos aspectos que levou Kia Joorabchian, dono do Corinthians, a contratar Lopes foi a disciplina que este exige aos seus pupilos. «Aqui, vai ter vida boa quem for responsável e se comportar como jogador do Corinthians, dentro e fora do campo. Dou um beijinho a quem merece e uma palmada a quem não merece. Não me importo em tornar-me inimigo de quem não respeitar as normas e o grupo», declarou o técnico de 64 anos.
Em relação aos objectivos a atingir esta época, António Lopes foi muito claro: «Vim para ser campeão brasileiro e para lutar pela Taça dos Libertadores. Já ganhei tudo quanto é título».
Lopes assinou um contrato válido até ao final de 2006 e tem já estreia marcada para quarta-feira, na partida frente ao River Plate, a contar para os quartos-de-final da Taça Sul-Americana.