Oito adeptos do Internacional foram detidos esta sexta-feira por terem provocado danos materiais no decorrer de uma manifestação que reuniu mais de meia centena de adeptos indignados com os maus resultados do clube de Porto Alegre.

O grupo, que a polícia diz fazer parte de uma das claques, concentrou-se junto ao Estádio Beira-Rio, onde a equipa estava a treinar, com palavras de ordem contra a direção. Um grupo mais reduzido chegou mesmo a invadir as instalações do clube e provocaram estragos no interior do edifício.

«Foram detidos oito torcedores. Destes oito, cinco foram detidos por dano ao património, dois por terem na sua posse bombas caseiras e outro por ter um bastão retrátil de ferro, que é considerado uma arma branca. Nós identificamos estes adeptos como membros da Guarda Popular, uma das torcidas organizadas do Inter», explicou um responsável pela polícia militar.

Na confusão, dois jornalistas foram agredidos e um carro de uma televisão local também sofreu danos. Os adeptos do Inter marcaram, entretanto, uma nova manifestação para este sábado, dia em que a equipa realiza o último treino antes do jogo com o Flamengo.

O Inter perdeu o último jogo com o Coritiba (0-1) e caiu para o sétimo lugar do Brasileirão, com menos treze pontos do que o líder At. Mineiro.