O Corinthians bem pode agradecer ao Paraná por partir para as últimas seis jornadas do campeonato brasileiro com seis pontos de vantagem sobre o Internacional de Porto Alegre e Fluminense.
A equipa de Tevez, Roger e Carlos Alberto tinha perdido na véspera em Belo Horizonte frente ao Cruzeiro, mas em Cascavel o rival gaúcho também saiu derrotado por 3-1 (golos de Sandro ¿ 2 ¿ e Fernando Gaúcho para os da casa e Fernandão para os visitantes) e a distância entre as duas equipas manteve-se. Quem aproveitou foi o Fluminense, que bateu o Goiás por 2-1, e igualou o Internacional na segunda posição.
Apesar da vitória no Parque Antarctica, frente ao Palmeiras, o Flamengo mantém-se na 19ª posição da tabela, com os mesmos pontos de Coritiba e Figueirense, o que, no final, o condenaria à descida de divisão. O médio Diego, emprestado pelo Benfica, jogou os 90 minutos do encontro. O antigo avançado do Sporting, César Ramirez, marcou o único golo do encontro.
Resultados da 36ª jornada:
Esta madrugada
Coritiba-Figueirense, 4-1
Botafogo-São Caetano, 1-0
Palmeiras-Flamengo, 0-1
Paraná-Internacional, 3-1
Vasco da Gama-At. Paranaense, 2-1
Pyasandu-Brasiliense, 2-1
Quinta-feira:
Juventus-Fortaleza, 2-0
São Paulo-Atl. Mineiro, 2-2
Cruzeiro-Corinthians, 2-1
Goiás-Fluminense, 1-2
Ponte Preta-Santos, 2-1
Classificação (cinco primeiros): 1º Corinthians, 71 pontos; 2º Internacional e Fluminense, 65; 4º Goiás, 61; 5º Palmeiras, 58.