Muricy Ramalho, treinador do Santos, torceu o nariz à ideia de inscrever Pelé no plantel que vai disputar o Mundial de Clubes, em Dezembro, no Japão, um golpe de maketing do presidente do clube, Luís Álvaro de Oliveira Ribeiro, que parece não ter pés para andar, uma vez que o próprio Pelé não mostrou muita vontade.

Santos quer inscrever Pelé (o original!) no Mundial de clubes

A hipotética inscrição de Pelé, para jogar alguns minutos com Neymar, obrigaria o treinador a abdicar de um jogador do plantel e Muricy considera que o antigo craque pode ser útil de outra forma. »Se Pelé falou que não vai jogar, para mim já está respondido. Agora, a presença dele é sempre importante. Na semana da final da Taça Libertadores ele veio aqui e, com entusiasmo, contagiou o grupo com o espírito dele», destacou o treinador dos paulistas.

Pelé mostrou-se apenas disponível para dar o pontapé de saída num dos jogos do Santos ou a integrar a comitiva da equipa de Vila Belmiro que vai ai Japão, num cargo a ser designado pela direcção, ideias que Muricy acolhe com mais entusiasmo. «Se ele der o pontapé inicial [de um dos jogos] está óptimo. E que bom ele falar que vai estar connosco no Japão Para a gente isso já basta. Ele pode nos ajudar muito», destacou ainda.

No entanto, o presidente do Santos não desiste da ideia e está a fazer tudo para conseguir uma reunião nos próximos dias para convencer Pelé a jogar com Neymar no Mundial de Clubes.