Toda a gente quer celebrar os mil golos de Romário e agora o «baixinho» vai ser homenageado pelo «pior clube do mundo». O Íbis vai dar uma camisola ao avançado brasileiro no jogo do Vasco da Gama com o Sport, no Estádio São Januário.
De acordo com o director de futebol do clube, está a ser preparada «uma camisa do Íbis personalizada, com o número mil e o nome do Romário nas costas». «Vai ser uma honra muito grande para ele vestir a camisa da pior equipa do mundo. Essa homenagem não é para qualquer um. Romário e Íbis fazem parte da história do futebol internacional», comentou Felipe Gomes, citado pelo site Terra.
O dirigente vai mais longe e pensa convidar Romário para jogar algumas partidas pela equipa do Íbis, nem que seja apenas em jogos de exibição, o que seria um dos grandes momentos do futebol: «Uma honra, tanto para o Romário como para o Íbis.»
A equipa pernambucana defende o título de «pior clube do mundo» desde a década de 70 e, de acordo com Gomes, «já apareceram muitas equipas a querer esse troféu, mas não vão conseguir». «Outros podem tentar, mas essa coroa ninguém nos tira», garantiu.