O avançado brasileiro Romário continua a perseguir o golo mil da carreira e, aos 40 anos, o «baixinho» assinou pelo modesto Tupi, clube a actuar na terceira divisão brasileira. Mas a Confederação Brasileira de Futebol (CBF) já anunciou que o jogador não pode disputar partidas oficiais no Brasil até ao final do ano, dado o prazo de transferências já ter encerrado.
O Tupi é que não parece disposto a abdicar do maior reforço da sua história, ponderando mesmo avançar para os tribunais para que o craque possa ser utilizado. «O objectivo é continuar com ele no ano que vem. Já estamos agendando amistosos e torneios paralelos até ao fim do ano. A gente quer que Romário dispute pelo Tupi a Primeira Divisão do Campeonato Mineiro de 2007», afirmou o director-geral do clube, António Braga.
Apesar do comunicado da CBF, Romário marcou presença no treino de terça-feira. A estreia do astro brasileiro nos treinos do Tupi parou a cidade. Cerca de duzentas pessoas acompanharam os exercícios do avançado, que tem previsto rumar à Austrália depois desta passagem pelo Tupi, com cânticos de incentivo.