Ronaldinho Gaúcho viu-se envolvido num acidente automóvel na tarde de quinta-feira, quando se dirigia para o treino do At. Mineiro. O veículo em que seguia o jogador chocou com outro automóvel e uma carrinha e não houve consequências graves, apenas uma senhora com ferimentos ligeiros.
Segundo conta a imprensa brasileira, mal se deu o acidente Ronaldinho mudou-se para o carro de Jô, que seguia perto, e foi o seu motorista quem ficou a tratar da ocorrência. A «Globo» cita a senhora envolvida, Conceição Chaves, a descrever assim a situação: «Ele (o carro) surgiu do nada. Acho que devia estar no mínimo a 120 km/h. Eu estava em segunda, para você ter ideia. Depois do acidente, ele saiu do carro e passou para outro. Não prestou nenhuma assistência. Nem o motorista. Só saí do carro quando o Bombeiro chegou. Ele não chegou nem perto.»
Quanto ao jogador, congratulou-se no Twitter por não terem ocorrido consequências mais graves. «Graças a Deus, ninguém se machucou seriamente no acidente que sofri antes do treino. Estava no carro com meu motorista Daniel e levamos um grande susto. Mas foi só», disse Ronaldinho no Twitter.