O Flamengo foi ao terreno do Santo André, em São Paulo, empatar (2-2), em jogo da primeira-mão da final da Taça do Brasil. Agora, o clube carioca precisa somente de um empate a zero ou a um golo para arrecadar o troféu, dia 30 de Junho, no Maracanã, para vencer a competição e para se apurar directamente para a Taça Libertadores da América.

O Santo André começou melhor, partindo para cima do Flamengo, com uma marcação muito forte no meio campo e fazendo muitos cruzamentos para a área. Mas foi o Flamengo que se adiantou no marcador, aos 26 minutos. Ibson cruzou da esquerda e Roger, sem marcação, cabeceou para inaugurar o marcador. Com vantagem no marcador, o «Fla» ganhou ânimo e Ibson, aos 29 minutos, passou por quatro adversários, mas, em posição bastante boa para marcar, rematou fraco, para uma defesa fácil de Júlio César.
Estavam decorridos apenas seis minutos da segunda metade, quando o Santo André empatou (1-1). Romerito cruzou da esquerda e Osmar, sozinho, cabeceou fora do alcance do guarda-redes. A igualdade não se manteve muito tempo. Aos 61 minutos, o Santo André deu a volta ao marcador (2-1).
Após mais um bom cruzamento da esquerda, a defesa do Flamengo falhou o corte e Romerito não desperdiçou a possibilidade de fazer o segundo golo da sua equipa. A sete minutos dos 90, Athirson fez o resultado final (2-2), através da marcação de um livre directo.
Recorde-se que o vencedor se qualifica directamente para a Taça dos Libertadores.