O Palmeiras, treinado por Scolari, empatou o Fluminense do amigo Deco no Maracanã, em jogo da 18ª jornada do campeonato brasileiro. Foi o terceiro empate consecutivo em casa do líder, que só não perdeu terreno porque o Corinthians anda em festa de centenário e adiou o seu jogo para dia 13. Tem agora quatro pontos de vantagem,

Deco realizou a melhor exibição desde que chegou ao tricolor. O jogo foi muito equilibrado e teve poucas oportunidades de golo, o que chegou para que o Palmeiras imitasse Vasco da Gama e São Paulo perante o mesmo adversário. A equipa de Scolari, que adoptou no Maracanã uma postura de contra-ataque, subiu à nona posição da tabela.

O Flu marcou primeiro, aos 15 minutos. Diogo passou a Washington na área, mas o companheiro atrapalhou-se e foi desarmado. A bola sobrou para o argentino Conca, que rematou cruzado e com força, mas Emerson teve ainda talento para dominar e ultrapassar Marcos.

Só que na última jogada, Ewerthon acabaria mesmo por empatar, depois de um toque de Edinho, deixando o guarda-redes Fernando Henrique desesperado.

Resultados:

Esta quarta-feira

Prudente-Botafogo, 0-1

Grémio-Guaraní, 1-0

Vitória-Internacional, 0-0

Goiás-Atlético Mineiro, 1-3

At. Paranaense-Ceará, 2-1

Cruzeiro-Flamengo, 1-0

Fluminense-Palmeiras, 1-1

Quinta-feira

Santos-Avaí

São Paulo-Atlético Goianense

Classificação: Fluminense, 38; Corinthians, 34; Botafogo, 30; Internacional e Cruzeiro, 28; Santos, 27; Ceará, 25; Atlético Paranaense e Palmeiras, 24; Avaí, Vasco da Gama e Guaraní, 23; Vitória, 22; Flamengo, 21; S. Paulo e Grémio, 19; Atlético Mineiro, 17; Prudente, 16; Atlético Goianense, 14; Goiás, 13.