As câmaras de televisão não dão tréguas aos homens do futebol. Já se sabe que poucos são os detalhes que escapam e Joel Santana, treinador do Flamengo, deve estar de acordo connosco. O experiente técnico foi apanhado em flagrante durante o jogo com o Santos a pedir que os seus atletas dessem «porrada» nos paulistas.
«Se for para ficar de palhaçada desce a porrada mesmo. Tem que parar com essa palhaçadinha aí», gritou Santana, enquanto os jogadores do Santos davam «olé» à sua equipa. Ora, o que o técnico não esperava é que as palavras ganhassem a dimensão que acabaram por ganhar.
«Estou surpreso pelo tamanho que tudo isto tomou. Foi uma força de expressão de futebol. Soltei uma palavra indevidamente, mas não quero sujar minha carreira por isso. Peço desculpa», referiu o técnico à imprensa do seu país, por entre algumas explicações.
«O que eu disse foi para chegar perto dos adversários. Em nenhum momento disse aquilo para eles serem violentos. Eu jamais vou mandar um jogador meu dar pontapé, quebrar a perna do outro».
Resta dizer que o Flamengo perdeu por 3-0 e que a «porrada» pedida por Joel Santana não surtiu qualquer efeito. Pelo menos no marcador.