Domingo foi dia de campeões no Brasil. Cruzeiro, Atlético Goianense, Santos, Santa Cruz, Bahia de Feira e Chapecoense são os vencedores dos sete estaduais brasileiros.

Em Minas Gerais, o Cruzeiro deu a volta. Depois de ter perdido 2-1 na primeira-mão, venceu por 2-0 o Atlético Mineiro e arrecadou o 36º troféu.

Em Rio Grande do Sul, o Internacional conquistou, no desempate por penalties, depois de duplo 3-2 ao fim dos dois encontros, o 40º troféu gaúcho frente ao grande rival de Porto Alegre, o Grémio.

A maior surpresa aconteceu na Bahia. O Bahia de Feira assegurou o primeiro título da história ao derrotar o Vitória por 2-1.

Em Goiás, o Atlético Goianense sagrou-se bicampeão à custa do... Goiás. Depois de dois empates a um golo, os regulamentos ditaram que o que valia era a melhor campanha da primeira fase.

No Estado de Santa Catarina, o Chapecoense, que estava para ser despromovido na época passada, venceu o Criciuma por 1-0, e também fez a festa. O novo campeão beneficiou da desistência do Atlético de Ibirama para poder participar no primeiro escalão, que agora dominou.

Em Pernambuco, o Santa Cruz revalidou o título à custa do Sport, apesar da derrota por 1-0. É que tinha vencido a primeira mão por 2-0.

O Brasiliense venceu no Distrito Federal o Gama por golos marcados fora, uma vez que antes do empate a zero este domingo tinha marcado um golo no estádio do rival (1-1).