Léo Lima, médio brasileiro emprestado pelo F.C. Porto ao Santos, tem sido uma das principais figuras da equipa, com quatro golos apontados no Campeonato Paulista. Ressuscitado, depois de ter sido afastado pelo anterior técnico Nelsinho Baptista, nem assim Léo Lima se livra de algumas críticas, por parte do novo treinador do Santos.
Wanderley Luxemburgo, apesar de elogiar a subida de forma do jogador, não se coibiu de comparar o médio, dispensado por Co Adriaanse durante o estágio na Holanda, a «uma foca». «Ele faz coisas dentro do campo que estão mais para uma foca. A foca é que faz esse tipo de coisas. Ele tem de rever isso para usar a habilidade e a técnica, que ele tem, em benefício da equipa», referiu, aludindo aos preciosismos técnicos de Léo Lima.
Contudo, o jogador vinculado ao F.C. Porto está em alto na Vila Belmiro, conquistando o respeito dos adeptos e do próprio Luxemburgo: «O Léo Lima de hoje é totalmente diferente daquele que eu encontrei aqui». «Graças a Deus, estou a conseguir fazer os meus golos. Quando não conseguir, espero poder servir os companheiros», afirmou o médio brasileiro.