Numa altura em que se aproxima o Mundial da Rússia, Romário deixa um conselho a Gabriel Jesus que fazer uma prova em grande.

«Muito sexo é uma das minhas dicas, assim como, aproveitar o máximo que puder nos dias de folga e, claro, se concentrar nos dias dos jogos e durante as partidas. Entender que a oportunidade seguinte será sempre a última, ou seja, faça o golo que talvez outra oportunidade não apareça», começou por dizer o antigo craque brasileiro em declarações ao jornal brasileiro «Lance».

«Não sou muito de dar conselhos, mas acredito que ele tenha bastante consciência do seu futebol e do que representa para a Seleção. Ele tem que chegar ao Mundial e fazer golo. Isso é o que importa», frisou.

Depois de 12 anos sem conquistar o título, o Brasil procura novamente erguer o troféu, o que poderá trazer mais pressão para os jogadores.

«Não sei se pesa para o jogador, para mim nunca pesou. Eu tive a oportunidade de jogar dois Mundiais, na verdade no de 1990 eu disputei meio jogo, mas enfim, em nenhum momento entrei com esse peso, nem mesmo no Mundial de 1994. Mas é bom que o Brasil possa ganhar logo para a gente não deixar outras seleções chegarem perto», lembrou.

Romário falou ainda da adaptação de Gabriel Jesus no City, dizendo que o facto de jogar na Europa pode ser uma mais-valia. «O contacto com o futebol europeu é muito importante, até porque lá você tem a oportunidade de jogar com 80% a 90% dos jogadores que vão participar do Mundial, então, é uma experiência diferente de quem está a jogar apenas no Brasil».