Artigo original: 20h27 

O avançado Walter, que o FC Porto cedeu ao Fluminense, revelou ter recebido propostas de três clubes brasileiros, pelo menos, durante a paragem do campeonato.
 
O jogador foi emprestado por dois anos ao Fluminense em janeiro de 2014, tendo, na altura, renovado o seu contrato com o FC Porto até 2017. Os dragões têm apenas 15 por cento do passe. O período de empréstimo, esse, está a meio.
 
Contudo, no Fluminense Walter não é primeira opção e houve a possibilidade de sair.
 
«Tive propostas e algumas conversas, que posso falar, com o Goiás, o Santos e o Flamengo. São as três que posso falar. Houve outras, mas não posso falar porque não chegaram a mim. Hoje o meu foco é total no Fluminense», garantiu, em declarações ao programa brasileiro «Esporte Interativo».
 
O avançado admite que esperava ser mais utilizado no Fluminense, mas frisa que o sistema de jogo o prejudica: «É uma posição difícil para mim, porque com dois avançados o meio campo fica bastante aberto.»
 
Além disso, tem de encarar a concorrência de Fred, a maior figura da equipa.
 
«É o nosso capitão e o nosso líder. Na hora do ‘vamos ver’ ele vai lá e faz o golo. Se fosse um jogador mais ou menos, aí sim, eu queria cobrar, mas não. É um jogador de qualidade, que eu respeito muito», elogiou Walter.
 
As declarações de Walter: