António Oliveira, treinador do Corinthians, enalteceu o espírito e irreverência dos seus jogadores no empate arrancado diante do Palmeiras de Abel Ferreira (2-2), com dois golos no final do jogo, quando a sua equipa já estava reduzida a nove. O treinador português acabou por recorrer a um dos mais populares lemas do clube para realçar a atitude dos seus jogadores.

«Parabéns aos meus jogadores que nunca desistiram. Parabéns aos que não entraram e estiveram no espírito da equipe. Isso deixa-me extremamente satisfeito. Queria dar uma palavra aos adeptos que compareceram à nossa saída. Como se costuma dizer: «Aqui é Corinthians e jamais desistiremos», destacou na conferência de imprensa que se seguiu ao jogo.

O treinador assume que o Palmeiras foi superior na fase inicial da partida, mas considera que o Corinthians foi melhor nos últimos vinte minutos. «A nossa intenção foi competir com o adversário, que é extremamente competitivo e leva para questão física altíssima. Muitas vezes o adversário sobressaiu sobre nós, mas nos últimos vinte minutos tomámos conta do jogo e fomos felizes», acrescentou.

Um empate arrancado com o apoio dos adeptos. «Quando nós os orgulhamos (aos adeptos), a gente percebe o tamanho desse clube. Quando veio o convite, eu tinha na minha outra equipe muitos jogadores que já estiveram aqui. À medida que iam falando do Corinthians, mais vontade tinha de estar aqui. Vim com uma expectativa de criar felicidade aos adeptos, aos jogadores e ao clube, mas sou só uma peça de um plano de várias peças. O caminho que fizemos é curto. Há um caminho longo para percorrer e muitas coisas a melhorar», destacou.

António Oliveira voltou, depois, a destacar o esforço dos seus jogadores. «Quero dar uma palavra novamente para os meus jogadores que nunca desistiram. Em jogos contra equipe qualificadas como essa, não podemos errar e cometemos alguns erros, principalmente no primeiro golo; em uma situação de bola parada que deveríamos chegar mais fortes e o detalhe decide os clássicos. Vamos trabalhar para melhorar e poder ganhar cada vez mais jogos», referiu.

Apesar do empate, o Corinthians continua numa posição difícil no Grupo C do Paulistão, a cinco pontos do líder Bragantino. «Desde que cheguei, vivemos dia a dia, jogo a jogo, e é assim que vamos encarar cada treino e cada semana de preparação. Assim vamos nos preparar melhor e disputar a vitória em todos os jogos. O mais importante é descansarmos, com Ponte Preta, Ponte e Água Santa vamos ter tempo para trabalhar sobre eles. Se ganharmos os três jogos, possivelmente estaremos classificados», comentou.

António Oliveira lembra ainda que os últimos resultados têm sido positivos e que a equipa está a crescer. «A cultura desportiva brasileira é assim, mas há duas semanas falava de outra situação (despromoção). Futebol é assim, apaixonante. Se tivermos a oportunidade, vamos agarrá-la. O mais importante é descansarmos pois teremos uma competição muito importante pela frente contra o Cianorte, que merece muito respeito», destacou ainda.

Ora veja: