Branco, antigo internacional brasileiro, que jogou no FC Porto no final dos anos oitenta, está internado desde 16 de março, com covid-19, chegou a estar intubado, nos cuidados intensivos, mas, segundo revelou agora a família, tem apresentado melhorias nos últimos dias.

De acordo com uma publicação da mulher do jogador nas redes sociais, Branco já não está intubado, come sozinho e até já fala. «Grata a todos pelo carinho e orações. Ele está bem, está fora do tubo, está comendo e falando. E já, já, estará com nosso baixinho e grandinhos. Foram dias de luta, mas, assim como em campo, sempre foi campeão fora de campo também. Lutou e saiu com seu troféu», refere uma nota publicada no Instagram do jogador escrita pela mulher.

O antigo internacional brasileiro, agora com 56 anos, está internado no Hospital Copa Star, na zona sul do Rio de Janeiro, chegou a estar sedado e ligado a um ventilador, mas nos últimos dias o quadro clínico do jogador manteve-se estável e, apesar das restrições impostas pela covid-19, já recebeu a visita de familiares.