Pelo menos duas pessoas ficaram gravemente feridas em confrontos entre adeptos do Centro Sportivo Alagoano (CSA) e do Clube Regatas Brasil (CRB), na segunda mão da final do campeonato estadual alagoano, no estádio Rei Pelé, em Maceió, nordeste do Brasil.

Praticamente em cima do minuto 90, Neto Baiano marcou para o CRB, vencedor do primeiro jogo por 2-0, provocando a euforia dos adeptos, que invadiram o relvado ainda antes do árbitro apitar para o final do jogo.

Os seguidores do CSA também entraram no relvado e confrontaram-se com os rivais do CRB, antecipando o final do encontro. Seguiram-se os confrontos entre os adeptos, que provocaram dois feridos muito graves.

Os dois feridos foram transportados para o Hospital General do Estado de Maceió. Orlando Baia, um dos médicos do CRB que assistiram um dos adeptos, disse que a vítima poderá ter sofrido um traumatismo cranioencefálico.

Neto Baiano, o autor do único golo do jogo, lamentou os incidentes e disse que esta não era altura para festejos. «Isto não é a guerra do Vietname. É para todos festejarem com alegria. Esta final ficou manchada», destacou o jogador.