Alan Ruschel foi um dos seis sobreviventes do acidente aéreo que vitimou 71 pessoas, grande parte pertencente à comitiva da Chapecoense. O jogador tem apresentado melhorias no quadro clínico e já deu os primeiros passos na recuperação.

Depois ter sido submetido a uma cirurgia de alto risco na coluna cervical, o jogador disse à noiva Marina Storchi que pretende regressar ao futebol.

Em entrevistaà SporTV do Brasil, Marina contou algumas das impressões que trocou com Alan e revelou que o jogador reagiu bem à tragédia.

«Ele não sabia o que tinha acontecido, por que estava ali, mas sabia que estava no hospital. No início, não queria que contassem porque tinha medo de como ficaria o psicológico dele com tudo o que aconteceu. Mas o psicólogo preferiu contar e ele recebeu bem», começou por dizer.

O regresso ao futebol é uma ambição do jogador, segundo contou a noiva: «Ele fala em voltar porque é o que mais gosta de fazer. O Alan estava com uma lesão no joelho, ficou um tempo sem jogar e ficava angustiado com isso. Agora diz que quer voltar a jogar porque é o que mais gosta de fazer», confessou.

Marina Storchi falou ainda dos primeiros passos que Alan deu na recuperação. Revelou que o jogador teve medo, mas que o pensamento é positivo: «Eu não sabia que ele iria poder caminhar tão rápido, ainda para mais sozinho. Ele conseguiu, disse que sentiu um pouco de medo, mas está bem. Dentro do possível, dentro do quadro, não dá para criar expectativas depois de tudo, mas é normal. Ele agradeceu aos mais próximos e está com o pensamento positivo», concluiu.

Alan seguia no avião que transportava a comitiva da Chapecoense rumo a Medellín. A aeronave despenhou-se na aproximação à cidade colombiana e no acidente morreram 71 pessoas, entre membros do clubes, jornalistas e tripulantes.