A expulsão de Lisandro López no jogo do Internacional de Porto Alegre frente ao Coritiba (2-0) é um dos temas em foco no Brasil por estes dias. Tudo porque no relatório do árbitro foi explicado que o antigo jogador do FC Porto foi expulso por reclamar de forma «acintosa», sem, contudo, usar qualquer insulto ou palavrão na direção do árbitro da partida, Andre Luiz de Freitas Castro.
 
No site da Confederação Brasileira de Futebol foi publicado o relatório do árbitro que mostrou o segundo amarelo a Lisandro pouco depois de lhe mostrar o primeiro, na ocasião por uma falta.
 
«Ficou à minha volta a reclamar de maneira acintosa sobre as minhas decisões. Após solicitar que o mesmo saísse da minha volta, o referido prosseguiu com suas reclamações dizendo as seguintes palavras: ‘não foi nada, não foi para cartão amarelo, não fiz nada, por que você fez isso’», lê-se no relatório.
 
O árbitro mostrou-lhe então o segundo amarelo o que enfureceu a direção do Inter. Carlos Pellegrini, diretor desportivo, acha que houve excesso de zelo.
 
«Tem de haver bom senso. Perdemos o jogador para um jogo importante [deslocação ao Corinthians]. Não se pode estar por perto do árbitro nem para dizer que está bonito?», indagou, ironicamente, o dirigente, citado pelo «Globoesporte».