O Fluminense entra na última jornada do Brasileirão sem nenhum objetivo que não a honra para disputar, ao passo que o rival, Internacional de Porto Alegre, está com a corda na garganta e tem de evitar a despromoção.

O Inter tem de ganhar, fora de portas, e nem isso é suficiente, uma vez que o Sport, que joga em casa com o Figueirense, já despromovido, tem uma vantagem de dois pontos para gerir. E há ainda a hipótese de o Vitória perder em casa com o campeão Palmeiras, o que também pode ajudar.

De qualquer forma, Júlio César, guarda-redes do Fluminense que passou por Benfica e Belenenses, garante foco total do grupo em garantir a vitória.

«Se depender de nós, o Inter vai cair. Vamos fazer o nosso máximo. A nossa parte é entrar e vencer o jogo. O clube é gigante e quem veste esta camisola não pode ter outro pensamento que não seja vencer», afirmou.

O Fluminense não ganha há nove jogos, algo que «incomoda bastante» o plantel e os adeptos, mas acredita que pode dar um final mais feliz à temporada. «Vamos lutar por cada palmo do relvado», completou.