Jorge Jesus continua em alta no Flamengo depois da vitória sobre o Santos (1-0) que permitiu ao clube carioca terminar a primeira volta do Brasileirão no primeiro lugar. No final deste grande jogo no Maracanã, o treinador português destacou a atuação do adversário e colocou a sua equipa ao nível dos melhores da Europa.

Golaço de Gabigol, Flamengo bate Santos e Jesus é mais líder

«Vou dizer aos jogadores. Jogo do nível de Barcelona, Real Madrid, Manchester... Podem escolher. Foram o que fizeram o Flamengo e Santos. Foram poucas chances. As equipas defenderam bem. Santos não teve chance de golo. O defesa do Santos tinha que ter sido expulso», começou por destacar o treinador no final do jogo.

VÍDEO: a tremenda ovação no Maracanã a Jorge Jesus

Uma entrada forte que levou um jornalista a perguntar se o Flamengo era a melhor equipa que já tinha treinado. Jesus já tinha feito a mesma pergunta a si próprio. «Já me perguntei isso... se é a melhor equipa que já treinei. Pode não ser a melhor, mas tenho minhas dúvidas. No primeiro ano de Benfica tinha uma equipe fabulosa. Cardozo, Saviola, Di Maria, Ramires, Aimar... Equipa criativa. Não sei qual é melhor», confessou.

A verdade é que Jorge Jesus chegou com o Flamengo a meio da classificação e chega, agora, ao final da primeira volta no primeiro lugar, com 42 pontos conquistados. «O que representa? Fizemos um bom primeiro turno. Não mais do que isso. Título é no fim. Não estou habituado a esse chavão de vencedor do primeiro turno. Mas tivemos qualidade de jogo. Jogo a jogo vamos tentar chegar até o final em primeiro», comentou ainda.