O regresso de Kelvin ao FC Porto após empréstimo ao São Paulo durou pouco tempo.

O extremo brasileiro, herói do último campeonato ganho pelos dragões, em 2013, voltou a atravessar o Atlântico rumo ao país natal, agora para representar o Vasco da Gama até ao final deste ano.

Em entrevista ao Lance, Kelvin mostrou-se satisfeito por ter sido emprestado ao histórico emblema do Rio de Janeiro. «É um clube conhecido mundialmente, um peso muito grande que carrego que é a camisola do Vasco», assumiu em entrevista ao Lance, revelando que o interesse da nova equipa já existia desde dezembro, embora os azuis e brancos só o tenham cedido no princípio de fevereiro. «Infelizmente não pude vir no começo, pois o FC Porto mandou-me voltar para lá.»

«Quero fazer um grande ano, como fiz no São Paulo no ano passado com 46 jogos. Será um grande ano. Quero mais do que eu fiz no São Paulo. Tive bons momento mas algumas lesões. Neste ano não quero ter lesões. Procuro cuidar-me bem, evoluir e ajudar o Vasco a conquistar algum título», acrescentou.

Kelvin soma já três jogos com a camisola do Vasco, que no sábado mede forças com o rival Flamengo para o Campeonato Carioca. O jogador, de 23 anos, acredita num bom resultado. «Estamos a preparar-nos bem. É um jogo importante e o Vasco tem um bom histórico nos últimos clássicos.»