A Chapecoense anunciou, de forma oficial, a contratação de mais quatro reforços para a nova época. Elias, Osman, Luiz Otávio e Andrei Girotto aumentam para 11 as caras novas de um plantel que está em reconstrução após a tragédia aérea que vitimou 19 futebolistas do «Verdão do Oeste».

Elias, guardião de 21 anos, estava no Juventude e alinhou em 42 partidas da equipa de Caxias do Sul na última temporada. «Agradeço a confiança. O grupo vai honrar muito os eternos guerreiros. Vamos correr e alcançar os nossos objetivos. Vamos ser uma família», referiu o jovem jogador.

Osman, médio de 24 anos, jogava no América Mineiro, fez oito golos em 45 jogos pelo antigo clube e venceu o campeonato Mineiro de 2016. «A maior motivação é lutar pelos que se foram», sublinhou o jogador brasileiro.

Já Girotto, trinco de 24 anos, estava nos japoneses do Kyoto Sanga, clube pelo qual fez 39 jogos e cinco golos. Venceu a Copa do Brasil em 2015 pelo Palmeiras e assume que «todos os jogadores vão dar o máximo dentro de campo».

Quem também assinou pelo emblema de Chapecó foi o defesa central Luiz Otávio. «É uma responsabilidade imensa, mas o que seria de nós sem desafios? O grupo está unido», frisou o central de 24 anos, que jogava no Luverdense, equipa da Série B do Brasileirão.

Os quatro reforços juntam-se ao guarda-redes Groli, ao defesa Zeballos, ao trinco Amaral, aos médios Nadson e Dodô e aos avançados Rossi e Niltinho como reforços já oficializados pelo clube catarinense.