O Cruzeiro anunciou esta segunda-feira a demissão de Paulo Bento do comando técnico da equipa principal.

O treinador deixa o clube de Belo Horizonte por decisão da direção, depois de ter sido derrotado este domingo, em casa, com o Sport, por 1-2. Foi a terceira derrota consecutiva do Cruzeiro no Brasileirão.

No final do jogo, o português disse que continuava esperançado em fazer um bom trabalho. «Continuar a trabalhar e a acreditar naquilo que estamos a fazer. A equipa mostrou qualidade e criou muitas oportunidades», frisou.

Paulo Bento deixa assim o clube em posição de descida, no penúltimo posto, com quinze pontos em dezasseis jogos. Só o América Mineiro, que era orientado pelo também português Sérgio Vieira, faz pior, estando no último lugar.

Recorde-se que Paulo Bento foi anunciado no Cruzeiro a 12 de maio, tendo assinado contrato até dezembro de 2017: por ligeiramente mais do que um ano e meio, portanto. Acabou por sair ao fim de dois meses e meio.

Confira o comunicado do Cruzeiro na íntegra:

«Paulo Bento não é mais o treinador do Cruzeiro. A decisão sobre a saída do profissional foi tomada em uma reunião agora cedo pelo presidente Gilvan de Pinho Tavares. Com Paulo Bento deixam também o clube os quatro profissionais que fazem parte da comissão técnica do treinador.  O Cruzeiro vai estudar agora o nome de um substituto para a função. Paulo Bento comandou o Cruzeiro em 17 jogos, obtendo 6 vitórias, 3 empates e 8 derrotas.»