Agora é de vez. Ronaldinho Gaúcho acabou mesmo a carreira aos 37 anos. O anúncio formal foi feito pelo irmão Assis que, em declarações ao jornal o «Globo», reveliu que está a organizar jogos de despedida a realizar depois do Campeonato do Mundo no Brasil, Europa e Ásia.

«Ele parou. Acabou. Vamos fazer algo bem grande, bacana, após o Mundial da Rússia, provavelmente em agosto. Faremos vários eventos rodando por Brasil, Europa e Ásia. E, claro, estamos combinando um jogo com a seleção brasileira», destacou o irmão e representante do craque, referindo ainda que o programa de despedida de Ronaldinho conta também com o apoio de uma conhecida marca de produtos desportivos.

Ronaldinho jogou no Grémio, Paris Saint-Germain, Barcelona, Milan, Flamengo, Atlético Mineiro, passou ainda pelo Querétaro, no México, antes de jogar no Fluminense, já em 2015. Nos últimos dois anos, o Bola de Ouro de 2005 participou em apenas em jogos de exibição, como, revelou Assis, vai continuar a realizar. «Ele tem três eventos agendados. O próximo vai ser no México, a um de março», referiu.

As declarações de Assis colocam um ponto final numa longa novela em que o jogador ia falando no final da carreira, mas deixando sempre a possibilidade de prosseguir a carreira, caso surgisse uma proposta que lhe agradasse.

Recorde alguns dos melhores momentos da carreira de Ronaldinho: