Júlio César fez este sábado à noite o seu último jogo na carreira. Depois de uma semana em que concedeu várias entrevistas recuperando histórias da carreira na preparação para o adeus, terminou com felicidade e lágrimas uma carreira recheada. O seu Flamengo venceu o América por 2-0.

«Despeço-me do futebol feliz por aquilo que fiz e o mais importante para mim foram as amizades que fiz no futebol. Espero ter deixado um legado positivo», afirmou Júlio César após o jogo.

O antigo guardião do Benfica, deu uma entrevista no relvado ao lado do compatriota e amigo Juan, tido como alguém reservado. Mas que não escondeu a emoção. «É a primeira vez que o vejo emocionado», comentou Júlio César.

«É difícil. Começamos juntos», disse Juan antes de ser interrompido pela emoção. «Ele merece isto tudo. É uma pessoa sensacional e um guarda-redes fora de série», afirmou o experiente jogador.

Sobre o futuro, Júlio César sublinha que «a ficha ainda não caiu». «Pode ser que daqui a um ou dois dias, vou acordar, olhar para o céu, e agora: ‘O que vou fazer?’», atirou.