Cristian Rodriguez foi apresentado nesta quarta-feira como reforço do Grémio. O jogador uruguaio chegou a Porto Alegre nas últimas horas e foi recebido por dezenas de adeptos do clube, mostrando-se surpreendido pelo carinho.
 
«Fiquei muito feliz e não esperava. Levantaram-se cedo para me esperar e agradeço muito aos adeptos do Grémio», começou por dizer, afastando a ideia de ser uma estrela no seio da equipa: «Não me vejo assim. Sou mais um jogador, não sou um fenómeno, mas vou deixar 100 por cento de mim.»
 
O antigo jogador de Benfica e FC Porto chega ao Grémio por empréstimo do Atlético de Madrid. Cristian Rodríguez estava no Parma e disse adeus a Itália face à crise financeira do emblema transalpino.
 
«Sempre quis jogar no futebol brasileiro e nestes quatro meses vou-me dedicar ao máximo. Quero adaptar-me rapidamente à equipa e ao futebol daqui. O Grémio é um histórico», salientou o esquerdino.
 
Rodríguez vai vestir a camisola 7 do Grémio e não sabe o que o futuro lhe reserva. O jogador tem contrato com o At. Madrid até 2016: «Tenho contrato de empréstimo até julho e mais um de contrato com o Atletico. Agora quero conhecer o clube e o futebol brasileiro, do futebol não há muito para falar nesta altura.»