Ronaldinho Gaúcho vai mesmo jogar no Fluminense. Depois de muita indefinição sobre o futuro do astro brasileiro, depois de ter deixado os mexicanos do Queretaro, tanto o jogador como o clube brasileiro confirmaram a informação nas redes sociais. Ronaldinho assina até final de 2016.

Desde que ficou livre, Ronaldinho esteve em negociações com o Vasco da Gama, que deu a contratação como praticamente feita, e também foi associado aos turcos do Antalyaspor.

Agora, a transferência foi confirmada esta noite pelo jogador, com uma mensagem em forma de hashtag

 
Minutos depois foi o clube a oficializar a transferência, com uma imagem que já mostra Ronaldinho com a camisola do Flu.
 
O Fluminense deu depois mais informação no seu site oficial, com uma «bicada» aos rivais. «Ronaldinho Gaúcho é a mais nova contratação tricolor para esta temporada. Entre os 10% que restavam a alguns outros clubes para acertar com o craque, havia o Fluminense. Pobres adversários que ainda não aprenderam a lição: não se usa números competindo com o Tricolor. Neste sábado, receberam mais um ensinamento. Em vez de falar, o Flu fez», diz o comunicado do Flu.

O jogador também já comentou a mudança: «Estou muito motivado. Quando estive aqui no outro clube, no Rio de Janeiro só jogava no Engenhão, então com essa possibilidade de jogar no Maracanã me empolga muito.»

Ronaldinho, 35 anos, volta ao Brasil depois da sua passagem pelo México. Formado no Grémio, de onde saiu para o PSG, o brasileiro jogou ainda no Barcelona e Milan, antes de um primeiro regresso ao Brasil, para o Flamengo. Depois disso ainda jogou no Atlético Mineiro.

(Artigo atualizado)