O Corinthians voltou a crescer para bater uma das equipas do topo da classificação do Brasileirão, como já tinha feito com o At. Mineiro e Fluminense, quebrando a série de vitórias do Grémio, terceiro classificado, com um triunfo por 3-1, no Pacaembu, em jogo da 23ª jornada. Um pontapé na crise depois da última derrota diante do Figueirense com três golaços que valem a penas ver.
O Corinthians entrou forte e ganhou vantagem cedo, logo aos cinco minutos. Guilherme encheu o pé, Marcelo Grohe correspondeu com uma grande defesa, mas Ralph recuperou a bola e atirou a contar, com o pé esquerdo. Seis minutos depois, Guilherme fez o segundo, depois de uma grande assistência de Edenílson. Dez minutos de jogo e 2-0 para o Corinthains.
Vanderlei Luxemburgo foi, então, obrigado a mexer na equipa, conseguindo maior equilíbrio com a entrada de Marquinhos para o lugar de Souza, aos 20 minutos. O Grémio subiu no terreno, mas foi o Corinthians que esteve perto do terceiro, com Martínez a desperdiçar ocasião soberana. O treinador do Grémio fez novas alterações, ao intervalo, e os gaúchos corresponderam, com Leandro a reduzir,a os 58 minutos, a passe de Marquinho.
O Grémio ainda ameaçou o empate, mas o jovem Giovanni, com um espetacular remate em arco, acabou com a questão com o terceiro golo do Timão no último minuto do jogo.
Um triunfo que permite à equipa de Tite subir até ao nono lugar, com 31 pontos, enquanto o Grémio, com 44 pontos, pode ver agora o Fluminense e o At. Mineiro aumentarem a distância no topo da classificação.
Veja os golos do Corinthains-Grémio: