Liedson voltou aos golos, mas não saiu feliz da Ilha do Retiro. O avançado ex-Sporting marcou o primeiro golo no Brasileirão e parecia que ia resgatar o Corinthians frente ao Sport Recife. O «Levezinho» foi titular pelo ao campeão da Libertadores, melhor equipa da América Latina, que permanece na zona de descida da Série A, já que o Timão não conseguiu defender a vantagem.

Duelo de 100 anos dá Fluminense

Liedson ainda não tinha faturado, o lugar no onze do Timão tem estado em risco, mas o ex-31 de Alvalade, e número 9 do também campeão brasileiro estava no sítio certo para fazer o 1-0. Tudo começou numa genialidade de Douglas, que tocou de calcanhar para Marquinhos. Este colocou no centro da área, o habitat de Liedson, e o ponta de lança meteu a bola no fundo das redes.

O Timão saía na frente do marcador e logo depois ficou a jogar com mais uma unidade. Felipe Avezedo foi expulso e deixou o Sport com menos um. Só que o Leão, assim é conhecida a equipa do Recife, chegou ao empate. Marquinhos Gabriel recebeu à entrada da área, «cortou» para dentro à frente de um central e bateu o guarda-redes com um remate que até saiu fraco, mas que passou pelo meio das pernas de Júlio César.

O Timão saiu com uma igualdade e continua em lugar de descida, apesar de ter menos um jogo que a concorrência: defronta o Botafogo na quarta-feira.

É Galo, mas lidera

Depois do clássico dos clássicos entre Fla e Flu, o Atlético Mineiro recuperou a liderança do Brasileirão. Ronaldinho Gaúcho foi influente e esteve nos dois golos do Galo frente à Portuguesa dos Desportos. O Atlético Mineiro tem agora 19 pontos, mais um que o Fluminense.

No estado de São Paulo, o Ponte Preta recebeu o Palmeiras, de Scolari, e agudizou o campeonato do ex-selecionador de Portugal. O Verdão saiu derrotado por 1-0, golo de Ricardinho. Scolari e o «seu» Palmeiras fazem companhia ao Corinthians nos últimos lugares: o Timão é penúltimo, o rival paulista está um posto acima, com os mesmos pontos e mais um jogo. Pior só mesmo o Atlético Goianense, lanterna vermelha.

Resultados da ronda 8

Sábado

Botafogo-Bahia, 3-0

Internacional-Cruzeiro, 2-1

Atletico GO-Náutico, 0-1

Domingo

Figueirense-Vasco, 1-1

Fluminense-Flamengo, 1-0

Santos-Grémio, 4-2

São Paulo-Coritiba, 3-1

Atlético Mineiro-Portuguesa, 2-0

Ponte Preta-Palmeiras, 1-0

Sport Recife-Corinthians, 1-1