No dia em que em Inglaterra se vota pela permanência ou não na União Europeia, o jornal alemão Bild resolveu fazer campanha e usar trunfos futebolísticos.

Na grande manchete dedicada ao referendo, o Bild diz que se Inglaterra ficar na União Europeu até estão dispostos a aceitar como válido o golo de Geoff Hurst na final do Mundial de 66 disputada entre Inglaterra e Alemanha. Recorde-se que, depois de um empate a dois no tempo regulamentar, os ingleses conquistaram o título muito devido ao polémico golo de Hurst, o terceiro dos 4-2, que, segundo a Alemanha, não ultrapassou a linha.

Mas não é só. O Bild promete que, no próximo desempate de grandes penalidades entre Alemanha e Inglaterra, os germânicos vão entrar em campo sem guarda-redes, para tornar o jogo mais excitante.

E até arranjaram uma missão para Joachim Low: guardar as jóias da coroa e estar presente no aniversário da rainha.

Além disso, prometem não gozar mais com as orelhas do príncipe Carlos, não usar protetor solar em solidariedade com os escaldões dos ingleses, introduzir a hora do chá, aceitar que todos os vilões do James Bond sejam alemães, acertar os relógios pela hora inglesa, fazer passar uma diretiva europeia para proibir espuma na cerveja e até guardar as espreguiçadeiras da piscina para os britânicos.