Eden Hazard foi a figura da tarde na costa sul inglesa, onde o Chelsea visitou o terreno do Brighton & Hove Albion para sair com um triunfo claro: 4-0 e 50 pontos na Premier League.

O internacional belga foi autor de dois golos, mas o que concretizou logo aos três minutos deu não só a vantagem aos londrinos como foi o número 100 de Hazard, em golos de campeonato: fez 36 pelo Lille chegou, nessa altura, aos 64 pelo Chelsea.

Ora, se o campeão em título tinha começado bem, o golo de Willian deu-lhe um grande conforto, aos seis minutos. Um golo que é, aliás, uma enorme jogada do Chelsea, com o brasileiro a finalizar o trabalho dos belgas Hazard e Batshuayi. O golo da tarde, claramente.

A perder por 2-0, o Brighton não teve outra opção se não lançar-se para a baliza de Caballero, que se estreou na Premier League pelos blues. O ex-sportinguista Schelotto chegou a desperdiçar uma boa oportunidade, mas foi Willian quem acertou no poste. O ferro adiou por um momento o 3-0.

Com Christensen já fora por lesão, após um choque de cabeças que levou David Luiz para dentro de campo, os londrinos começaram a definir a goleada.

Aos 77 minutos, Willian lançou Hazard num contra-ataque, o belga conduziu a bola, enquanto os defesas do Brighton iam caindo um por um…e Hazard finalizou com toda a calma do mundo para o 3-0 e para o 101ª golo em partidas de liga.

Ainda havia tempo no relógio e espaço para Charly Musonda. O jovem belga substituiu Willian e fê-lo com uma grande assistência para o 4-0, apontado por Victor Moses.

O Chelsea chega aos 50 pontos, foge ao Liverpool e apanha o Manchester United, equipas que ainda vão entrar em capo nesta 24ª jornada da Premier League. O Brighton soma a terceira derrota em casa (depois de ManCity e Liverpool) e, para já, continua três pontos acima dos lugares de descida.