Os treinadores de Rio Ave, Carlos Brito, e E. Amadora, Lázaro, em declarações na sala de imprensa, após o encontro da 30ª jornada da Liga, que terminou com a vitória por 2-1 dos vila-condenses, o que significa que o Rio Ave mantém-se na I Liga:
Carlos Brito
«Estamos a falar na última jornada, por isso foi mesmo sofrer até ao fim. Mas também não esperava que as coisas ficassem resolvidas antes. Tivemos ocasião para resolver na jornada anterior, mas deixámos fugir a oportunidade entre os dedos. Quero dar os parabéns aos jogadores, passámos momentos difíceis. Houve derrotas consecutivas, não digo que houve resignação, mas sim desânimo. Mas isso é bom, porque é prova que se sente a entidade que se representa.»
«Tenho de dar uma palavra de apreço aos menos utilizados. Com os jogos que tenho de I e II Liga, há qualquer coisa que me faz esquecer o lado do jogador. Por isso, o meu agradecimento a eles e também à Direcção. Fez um esforço na reabertura do mercado e foi importante. Quero destacar quem chegou nessa altura, mas também os que já cá estavam e os que saíram. Por fim, um agradecimento aos sócios. Muitas vezes não são muitos, mas são sempre aqueles que carregam o Rio Ave no coração. Não era fácil para quem carregou o peso do último e do penúltimo lugar.»
[ acerca de continuar no clube] «Quando cheguei, disse que vinha com espírito de missão. Para mim, o Rio Ave é sempre um factor de motivação. É um caso diferente pelos anos que tenho de casa. Não tenho pensado na minha continuidade. O meu pensamento foi todo para a manutenção na I Liga. a minha vontade não é o mais importante agora. Fico satisfeito por ter sucesso no Rio Ave. É um honroso 13º lugar.»
[ lamentando a lesão de Miguel Lopes] «Infelizmente, julgo que será algo grave. O meu abraço para ele e que não desanime, que encare isto como parte da vida.»
Lázaro
«Foram dez meses de grande sofrimento, mas atingimos o objectivo. A vida não foi fácil para os jogadores do Estrela, que fizeram tudo. Os objectivos foram atingidos e falta arranjar garantias para que a equipa fique na I Liga. Esta semana é crucial para a vida do clube. Tenho contrato com o Estrela, mas ficar depende de o Estrela cumprir os pressupostos para ficar na liga principal.»