Bruma quebrou o silêncio desde que entrou em litígio com o Sporting e espera pela decisão da Comissão Arbitral Paritária (CAP) sobre o pedido de nulidade do contrato que o ligaria aos leões até 2014. Em entrevista ao «Record» e «A Bola», o jogador diz que espera que a decisão surja rapidamente porque o que quer é «jogar futebol, seja em que clube for».

«Estou tranquilo, apesar de um pouco ansioso. O que eu gosto de fazer é jogar futebol e é isso que pretendo.», disse Bruma. «Eu quero é jogar, no Sporting ou em outro clube que o meu empresário me arranjar», adiantou, não fechando a porta a outros emblemas nacionais ou estrangeiros.

Contudo, o jogador garante que «ninguém» do Sporting o contactou desde que solicitou a nulidade do seu contrato até 2014.

Bruma garante que está preparado para voltar à competição. «Estou a sentir-me bem». «Faço um trabalho específico, com bola, para poder começar a trabalhar logo na equipa onde der seguimento à minha carreira», explica o extremo de 18 anos.



Enquanto aguarda por uma decisão, Bruma mantém a forma na região de Mafra, às ordens de um ex-selecionador da Guiné. Trata-se de Baciro Candé, de 46 anos, que foi também jogador do Estoril, Rio Maior e Amora. Nos últimos anos tem sido treinador na formação do Oeiras.

Contactado pelo Maisfutebol, o técnico, que tem o quarto nível do curso, pela Federação Portuguesa de Futebol, garantiu que «Bruma tem feito todo o trabalho necessário a um atleta de alta competição». «Faz tanto trabalho físico como técnico». O «treinador pessoal» garantiu que o avançado está «pronto para entrar numa equipa», seja qual for o seu futuro.