O Chelsea fez chegar a Alvalade uma proposta para aquisição de Bruma, a qual vai ser recusada pelo Sporting.

De acordo com o que foi possível saber, a proposta em causa era de cerca de quatro milhões de euros, o que foi considerado demasiado baixo pela direção leonina.

Nesta altura o Sporting ainda não respondeu ao Chelsea mas vai fazê-lo em breve.

Bruma é um jogador que se tem valorizado muito no Mundial sub-20, pelo que o Chelsea avançou com uma oferta formal. No entanto, o facto do Sporting considerar que Pini Zahavi está a trabalhar nesta transferência junto do Chelsea ameça tornar mais difícil o avanço das negociações.

Enquanto isso, o advogado de Bruma, Bebiano Gomes, viajou para a Turquia, onde já se encontra, para conversar com o jovem jogador e colocá-lo ao corrente de todos os últimos desenvolvimentos.

Nesta altura, a preocupação do Sporting e do advogado é afastar Bruma de todas as especulações: é importante o jovem manter a cabeça limpa.

O Sporting continua de resto a acreditar na palavra do jovem jogador, que disse dar prioridade à renovação com o clube leonino, numa altura em que as boas exibições, somadas ao provável surgimento de vários interessados, prometem mexer com o jovem jogador.

Apesar disso, e como referiu Bruno de Carvalho na segunda-feira, ameaça tornar-se difícil segurar Bruma.