Bruno Aguiar renovou contrato com o Benfica até 2008. O vínculo do internacional sub-20 expirava em 2005 mas depois do Europeu da Alemanha a Direcção encarnada decidiu prolongar o contrato com o médio que nas últimas duas épocas jogou por empréstimo no Alverca. A intenção é que Bruno Aguiar fique no plantel na próxima temporada.
«O objectivo é ficar na equipa principal do Benfica. Estou feliz por ter renovado contrato e agora só penso em agarrar a minha oportunidade», disse o médio de 23 anos [nasceu a 24 de Fevereiro de 1981] ao Maisfutebol.
Bruno Aguiar vai apresentar-se na Luz no dia 5 de Julho e irá fazer o estágio de pré-época com a equipa em Nyon. José Couceiro contava com o internacional sub-21 para reforçar o meio-campo do Vitória de Setúbal [conforme o Maisfutebol noticiou] mas a integração no plantel encarnado vai impossibilitar a ida para o Bonfim. Em declarações ao Maisfutebol Bruno Aguiar agradece a aposta do agora técnico dos sadinos mas lamenta não poder aceitar: «Devo muito ao Alverca e ao mister José Couceiro. Claro que gostava de estar com ele em Setúbal mas o mister sabe que o meu objectivo é ficar no Benfica. Ele certamente que está feliz por eu poder ficar no Benfica mas também triste por não poder contar comigo. Eu sinto a mesma coisa.»
Bruno Aguiar é jogador do Benfica desde os oito anos e sonha com a afirmação no plantel principal. O facto do clube ainda não ter treinador é algo que desvaloriza: «Isso não é problema pois as pessoas certas vão tomar a melhor decisão. Essa questão não me incomoda nada pois é um assunto que não me diz respeito.»
O médio ajudou a Selecção sub-21 a garantir o apuramento para os Jogos Olímpicos mas não sabe se poderá estar em Atenas. A competição realiza-se em Agosto, na mesma altura em que o Benfica estará a disputar a terceira pré-eliminatória da Liga dos Campeões. Por isso, Bruno Aguiar desconhece se poderá estar presente. «Não quero falar muito sobre os Jogos Olímpicos pois nem sei se serei convocado. Sou jogador do Benfica e o Benfica terá uma palavra a dizer», afirmou cauteloso.