Bruno César está feliz com o momento que vive no Benfica, apesar de ainda não ter conseguido ganhar um lugar no onze de Jorge Jesus. O médio fala de uma adaptação difícil, devido à mudança de hábitos, mas reitera vontade em triunfar.

«Comecei com o pé esquerdo (risos). Marquei dois golos em dois jogos no campeonato. Espero que sejam só os primeiros de muitos muitos golos e muitos títulos pelo Benfica. É pena que não tenha conseguido títulos no Corinthians, mas agora vou tentar fazer minha parte aqui e mudar isso», afirmou, em declarações ao TerraTV.

Os primeiros tempos foram complicados. Muitos hábitos diferentes, num país europeu. «Tem muita coisa que muda. Treinamos nos dias de jogo, os campos são regados cinco minutos antes de entrarmos em campo, a relva é bem curta. Coisas que, quer se queira quer não, fazem muita diferença», confessou.

César vai mais longe nas explicações sobre o que realmente foi difícil nos primeiros dias: «Para mim foi complicado treinar nos dias de jogo. Cheguei mesmo a chegar atrasado a alguns porque não sabia. O treino era às 10 e eu chegava às 10:30. No Brasil, temos o hábito de acordar tarde no dia dos jogos, e algumas vezes foi o treinador-adjunto do Benfica que me acordou para ir jogar. Foi algo diferente, mas está tudo bem. Agora chego sempre a horas!»