Bruno Costa foi um dos grandes destaques da equipa de juniores do FC Porto que conquistou o campeonato nacional e quer ajudar a Seleção sub-19 no Campeonato da Europa da categoria. Pelo meio, o extremo nunca descurou os estudos.

O jogador natural de Oliveira de Azeméis está na lista de pré-convocados de Emílio Peixe para o Europeu e tem trabalhado com a Seleção. Na próxima época deve integrar a equipa B do FC Porto.

Para já, Bruno Costa concentra-se na equipa das Quinas e nos dias passados na Cidade do Futebol: «Tem sido muito bom. Eu gosto destas experiências, desta pressão, destes momentos mais complicados. Quero sempre jogar com os melhores porque é com eles que se pode aprender cada vez mais.»

«Vejo-me como um jogador tecnicista. Gosto de ter bola, de fintar e, principalmente, de arriscar», explicou o jovem, que evolui preferencialmente nos flancos do ataque, em jeito de apresentação.

Na entrevista divulgada pela Federação, Bruno Costa fala ainda sobre a vida académica e o curso superior de Engenharia Informática. O internacional português está no primeiro ano.

«Entrei na Faculdade sem recorrer ao estatuto de atleta de alta competição e estou no ensino noturno. Tenho treinos de manhã, descanso à tarde e à noite tenho aulas. Sempre me ensinaram que é muito bom conciliar o futebol com os estudos. Não é uma vida fácil, mas aguenta-se!»